Não conhecido declarações factuais Cerca de faculdade de Arquitetura e Urbanismo São Paulo

Qual legal saber disso. Infelizmente este nosso jardim doravante não existe Muito mais. Destruíram tudo e Concretaram todo o chão para introduzir la dentro 1 estacionamento. Lamentável.

se algufoim tiver mais alguma Saber A cerca de este casarão É possibilitado a me enviar? Sou estudante de Arquitetura e meu TFG possui como proposta uma escola de modo a formar restauradores qual ocupará nosso pré especialmentedio; sou tomando uma proposta por restauro e qualquer informação olharídica me ajuda…

este A casa do S.Dumond da Cleveland estava tão destruída saiba como esta, e hj em dia ningué especialmentem diz qual ela chegou a este ponto não é?! Vc pode levar tb este assunto para a TV, pode funcionar []´s e boa sorte utilizando o projeto

No artigo 216 da Constituiçãeste Federal possui 1 apoio ao patrimônio histórico e cultural brasileiro.

Uma amiga morava em um edificio por kitch de que possui ai do lado, o estado dessa rua é lamentável, referente ao palacete, presenciei o incendio na parte do tras do edificio.

Estando extremamente próximo à região abrangida pelo projeto Nova Luz seria este Muito mais conterraneo de que o reformacem este quanto previamente para qual não desabace e a regiãeste pudesse ser beneficiada por Ainda mais esta jóia da arquitetura do final do séc.

O sonho é restaurar um casarão de modo a morar, natural só um sonho, adoro antiguidades, hehe. Sou super a favor da restauraçãeste, se precisar assinar alguma petiçãeste ou executar alguma reuniãeste podem contar comigo, imaginem que maravilha ficaria esse palacete restaurado. Ninguém tem uma foto de como era antigamente? Não achei nenhuma imagem pelo google.

É deplorável.Sou a favor da restauração, contudo justamente pra nãeste chegar ao ponto que esse casarão chegou: oferecendo riscos gravíssimos a todos qual moram ou trabalham nas proximidades.

Mas era fato de que ele não ficava o tempo todo pelo casarão da capital. Pesquisas em jornais antigos mostram intensa atividade beneficente e política do Barão do Rio Pardo em tua cidade do interior.

Olá Douglas, sou 1 visitante assíduo do seu sitio, adoro e gostaria do saber se esse palacete é tombado e se existe destemido projeto de modo a restauro.

Este povo do Veneza, Roma, Turquia, e mais de mil outras deveriam se espelhar em nós, qual preservamos este nosso passado, a nossa politica publica de que trabalha dia e noite em benefício da pátria, em minha cidade “Araraquara” o processo e o precisamente, casarões lindos foram deixados as moscas, mendigos, e tudo por ruim, para depois da Completa perda, executar 1 estacionamento por hora, entãeste amigos cada vez deixaremos de ver estas obras por Feitio arquitetônica, em favor do dinheiro, mas temos 1 consolo estamos gastando BILHÕES para realizar uma copa, nada contra ao esporte, permanecequedadios novos e modernos usando conforto e segurança ao torcedores, mas previamente a minha e sua saúde, segurança, locomoçãeste adequada, lazer de capacidade a todos e não somente aos poucos, estamos perdendo a minha e sua memória cultural, tudo de Porreiro pra quem deseja se preservar no poder onde este seu povo e GADO MARCADO, POVO FELIZ.

Quando morei na Rua Ribeiro da Silva, naquela época, eu tive o privilégio do poder olhar este lindissimo jardim do Palacete do Barão do Rio Pardo. Tinha uma fonte belíssima e e bancos nos jardins onde se podia passear em meio de tantas flores e árvores.Havia umas fixa jazepararpermanecequedatuas de que diziam qual era da Princesa Izabel e detalhes antigos na coisa e nos portões, de que precisamente eu, que era criança admirava demasiado. Em meados por 1980, ainda morava umas 3 senhoras de idade, que provavelmente eram donas do local.Todo final do semanada elas verifique minha fonte distribuiam balas de modo a nós. Depois de um tempo, ouvi dizer que elas faleceram e o local estava abandonado. Durante anos ningué especialmentem entrava ou saía do local, deixando ESTES vizinhos apavorados e com medo de invasões (o que aconteceu). Isso porque na época, o tão falado Casarão , de que hoje é o Museu da Vigor, era Aspecto na época saiba como 1 ponto amplamente perigoso de se passar, e este medo Destes moradores tanto da Barãeste do Piracicaba, quanto da Dino Bueno e regiãeste era que eles passassem a morar ali.

Moro na Al. Br. do Piracicaba. Interessa-me saber Ainda mais Acerca o casarãeste – acho que apenas pelo saber é que se valoriza a história, e isso nãeste Têm a possibilidade de ser feito tarde demais. Alguém sabe a quem pertence atualmente? Há Muito mais informações na Net? Parabfoins ao Sitio pela iniciativa.

Morei na Ribeiro da Silva natural proximo ao casarao na decada por 70e 80 …depois qual ficou abandonado, ainda permaneceu intacto ate sofrer uma invasao dessa gente que se entitula “isento-teto”….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *